2011ARQUIVONotícias

Descoberta pequena falha de segurança com o iPad 2 e a Smart Cover

Pode ser que tenhamos em breve uma atualização para o iOS 5.0.1. Descobriu-se uma falha de segurança no iPad 2 que permite ter acesso ao sistema, apenas usando a Smart Cover (ou outra capa que use o mesmo sistema de ímãs), mesmo que o tablet esteja bloqueado por senha.

A falha é séria, mas não é tão perigosa quanto possa parecer. Ela permite acessar somente a última coisa feita no iPad, com as demais funções ainda permanecendo bloqueadas. Claro que, mesmo assim, pode ser arriscado se o último aplicativo que você usou foi a Agenda, Mail ou algum outro com informações privadas; mas no caso de ser a tela de Início, não tem como abrir outros aplicativos.

Para realizar o “truque” na tela bloqueada com senha, é preciso apertar o botão de Repouso até que apareça a tela para desligar o aparelho. Aí, basta fechar a Smart Cover, abrí-la e tocar no botão Cancelar. Neste ponto, ele vai para a última tela usada antes do bloqueio.

Confira no vídeo como a falha acontece:

YouTube video

Felizmente, os proprietários podem se proteger desta falha desligando a função de desbloqueio via capa do iPad (Ajustes > Geral > Desb. via Capa do iPad).

Isso é o tipo de falha que a Apple não gosta (nem ninguém, na verdade) e por isso em breve deveremos ver um conserto para ela, através de uma atualização do sistema. Quem sabe não será a primeira vez que testaremos as atualizações “over the air” do iOS 5? ;)

Botão Voltar ao topo