2011ARQUIVONotícias

Assinaturas digitais de revistas da Condé Nast aumentaram 268% com o iOS 5

Depois que o iPad foi lançado, dezenas de revistas ganharam versão para tablet, inclusive no Brasil. Mas antes do iOS 5, o sistema considerava elas como aplicativos normais, que podiam ser colocados em pastas ou deixados soltos no meio dos outros apps.

Com a nova função Banca, as revistas agora são colocadas todas em uma estante virtual, centralizando as leituras e permitindo a atualização automática das novas edições. E parece que os usuários estão gostando mais desta nova maneira.

Nas duas primeiras semanas da novidade, o número de assinaturas digitais das revistas da Condé Nast (uma das principais editoras do mundo) aumentou em 268%.

O fenômeno pode se dar pelo fato de que agora é muito mais fácil ter acesso às novas edições, pois a Banca geralmente fica na primeira página de aplicativos. E como não é possível colocá-la dentro de outra pasta, a visibilidade é maior. A atualização automática em segundo plano também é um bom motivo para incentivar os amantes de revistas a fazer uma assinatura a médio e longo prazo.

Mas o uso da Banca pelas revistas não é automático: os desenvolvedores precisam adaptar seu app para o novo sistema, razão pela qual as revistas brasileiras ainda não aparecem na Banca. Enquanto as editoras nacionais não entrarem no jogo, continuarão funcionando da velha forma, como aplicativos independentes.

Seria uma lentidão na adaptação ou opção comercial das editoras?

via AppleInsider

Botão Voltar ao topo