2011ARQUIVORumores

[rumor] iOS deverá ter funções exclusivas para o iPhone 5, como o novo Assistente de voz

Eis mais um rumor difícil de ser comprovado antes de qualquer anúncio oficial. Porém, como ele traz informações que reforçam posições que este Blog tem desde fevereiro, tudo nos faz crer que ele pode se tornar real em pouco tempo.

Segundo fontes do site 9to5Mac, a nova geração do iPhone será bem mais potente, o que permitirá funções exclusivas compatíveis apenas com seu maior poder de processamento.

As informações apresentadas pelo site americano vão de acordo com dados levantados pelo Blog do iPhone, que no início do ano descobriu que a Apple estava realizando estudos de sotaques regionais no Brasil (leia mais aqui). Como a função não foi apresentada junto com a prévia do iOS 5, em junho, nós concluímos que ela seria específica do novo iPhone, ainda não apresentado.

A função promete ser incorporada ao sistema e não somente em aplicativos. Ao pressionar por alguns segundos o botão início (home), o assistente entra em ação e o usuário poderá falar o que precisa, que o sistema se ocupa do resto. Por exemplo, para incluir um lembrete, bastaria dizer ao aparelho “Lembre-me de passar no supermercado depois do trabalho“. O sistema se encarregaria de adicionar a tarefa ao aplicativo Lembretes, sem precisar abrí-lo, tudo direto na tela de início do iPhone.

Para enviar um SMS também seria muito fácil. Bastaria dizer “Mande um SMS para o João, dizendo Estou preso no trânsito e vou atrasar“. O sistema enviaria a mensagem diretamente. Que medo do corretor automático…

Claro, isso são apenas informações de fontes paralelas, que podem ou não se concretizar. Também teremos que conferir se a implementação para o português ficará realmente boa para isso, ou se será apenas mais uma função para [quem fala] inglês ver.

Segundo o artigo original, o novo iPhone teria o mesmo visual externo que o atual iPhone 4 CDMA (o que não deve surpreender nossos leitores), trazendo grande evolução interna, como memória RAM de 1GB e o já esperado processador dual-core A5. Isso melhoraria muito a performance do aparelho, permitindo realizar funções ainda não possíveis com os atuais dispositivos.

De fato, ninguém ainda pode dizer “não comprarei o iPhone 5” antes de conhecer todas as novidades que estão por vir. ;)

Botão Voltar ao topo