2011ARQUIVOCuriosidades

Acessibilidade iOS: entenda como os deficientes visuais interagem com o iPad e o iPhone

“Porque não há nada no iPhone ou no iPad que vocês possam fazer que eu não possa.”

A impactante frase que o cantor Stevie Wonder disse no meio de um show fez muita gente pensar e se dar conta que o iPad e o iPhone são muito mais “mágicos” do que nossos olhos são capazes de perceber. O trabalho em desenvolver soluções de acessibilidade que a Apple tem permite que deficientes visuais e auditivos aproveitem tanto quanto qualquer outro as maravilhas do multitoque.

Mas como é possível alguém que não enxerga, digitar em um teclado virtual, em uma tela lisa de 9,7 polegadas?

mostramos aqui algumas novidades que virão no novo sistema, mas nada melhor do que ver um usuário intenso desses recursos, mostrando na prática como é esta interação. O Lucas Radaelli (@lucasradaelli no Twitter) montou um canal no Youtube chamado Ponto de Vista, onde ele mostra como interage com as tecnologias cotidianas. No segundo episódio (o primeiro foi sobre computadores), ele fala de como é a interação com o iPad e com o iPhone.

Vale a pena conferir:

YouTube video

É realmente incrível as coisas que a maioria de nós não sabia que o nosso querido aparelho era capaz de fazer.

Se você curtiu o vídeo e ficou curioso para saber ainda mais como um deficiente visual consegue viver normalmente nos dias de hoje, não deixe de ouvir o podcast Nerdcast – episódio 256 (link), em que o Lucas dá uma ideia de como é seu cotidiano, além de contar histórias divertidas com o seu iPhone. Imperdível. ;)

dica do Wilsians Humphreys

Botão Voltar ao topo