2011ARQUIVORumores

Rumor que afirma o óbvio: Apple está preparando um iPhone 4 de 8GB

Você está pensando em comprar o iPhone 4 e não pretende esperar pelo modelo de próxima geração, pois não sabe quando ele chegará ao Brasil? Pois tenha em mente que a Apple costuma manter o modelo anterior quando lança um novo iPhone, mas com capacidade interna reduzida. E é isso que alguns fornecedores asiáticos afirmam, segundo a agência de notícias Reuters.

Segundo a notícia (meio espalhafatosa, por sinal), os fornecedores de peças da Apple já estariam produzindo um flash drive (disco interno) de 8GB para o iPhone 4, que é a capacidade que ele deve passar a ter a partir do lançamento do iPhone 5. Foi assim com o iPhone 3G e o 3GS.

A reportagem da Reuters é meio exagerada, na nossa opinião, por declarar como uma informação exclusiva algo que é previsível há pelo menos dois anos. É o mesmo que criar um artigo com a “informação exclusiva” de que o iPhone 5 no ano que vem também terá uma capacidade de 8GB, quando for lançado o provável iPhone 6. Além disso, eles estão cogitando a possibilidade dele ser mais barato para “atingir os mercados emergentes”. Mas isso já acontece há tempos.

No Brasil, o iPhone 3GS demorou muito para ter seu preço reduzido. Com a falta de estoques do modelo 4, as operadoras brasileiras aproveitaram para cobrar preço cheio no modelo antigo, coisa que mudou apenas este ano com a TIM (e que as outras infelizmente não seguiram). Com a nova versão do iPhone 4 de 8GB, a história pode se repetir, principalmente porque o aparelho é sucesso de vendas até hoje.

A única parte interessante deste rumor é que ele afirma que o iPhone 5 pode ser lançado já no final de setembro. Nós aqui sempre acreditamos em uma data após o dia 23 de setembro, que é quando começa o outono no hemisfério norte. Se for mesmo, a Apple deverá organizar um evento de apresentação ainda na primeira quinzena do mês.

Mas por enquanto, é tudo rumor.

Dica do Leonardo Muchaki e de vários outros leitores

Botão Voltar ao topo