2011ARQUIVONotícias

GOL anuncia seu serviço de entretenimento a bordo

Em maio deste ano, quando o Blog foi o primeiro a noticiar que a GOL estava realizando testes com rede Wi-Fi em seus aviões, logo vimos que vinha coisa boa vindo por aí.

Finalmente o mistério acabou e a companhia apresentou hoje em um voo especial para a imprensa (na qual o Blog do iPhone foi gentilmente convidado) o seu novo serviço de entretenimento a bordo, chamado GOL NO AR.

O serviço estreia publicamente no dia 1º de setembro e estará disponível inicialmente em 35 aeronaves.

São 250 voos diários (principalmente aqueles da ponte aérea Rio-São Paulo) e o plano é ampliar para 380 até o final do ano.

O conteúdo é atualizado diariamente assim que o avião aterrissa em alguns aeroportos (Congonhas, Guarulhos, Santos Dumont, Galeão, Confins, Salvador, Porto Alegre, Brasília, Belém e Fortaleza).

“A inovação está no DNA da GOL e foi com muita criatividade que desenvolvemos para os nossos clientes uma opção de entretenimento de bordo que oferece programação de alta qualidade, com baixos custos de implantação”, destaca Claudia Pagnano, vice-presidente de Mercado e Novos Negócios da GOL. 

O serviço não dá acesso à internet, mas disponibiliza toda uma programação de entretenimento a bordo.

Ao conectar o iPhone, iPod touch, iPad ou notebook na rede Wi-Fi do avião, é possível ter acesso, via navegador, a um portal com todo o conteúdo: notícias (CBN, Editora Abril), vídeos (canais Globosat) e até jogos.

A solução (totalmente criada pela GOL) é inédita no mundo, segundo a companhia.

Na verdade, é uma maneira barata de levar entretenimento ao passageiro, que só contava com esse tipo de serviço (via televisãozinha grudada na poltrona) em voos internacionais.

O serviço não tem nenhum custo adicional ao passageiro, que só precisará ter consigo um dispositivo que conecte-se no Wi-Fi.

Ótima notícia para quem viaja, pois é mais uma opção para o cliente, principalmente aqueles que levam seu iPhone ou iPad sempre consigo. A GOL está de parabéns pela iniciativa. :)

Botão Voltar ao topo