2011ARQUIVOiPad

#dica: Saiba como carregar normalmente o iPad pelo USB do PC

Ao comprar seu iPad, muita gente se surpreende ao tentar conectá-lo ao cabo USB no computador e descobrir a estranha frase “Não Está Carregando” no canto superior direito da tela. Saiba agora por que isso acontece e como resolver.

Por que o iPad não carrega pelo USB do computador?

Diferentemente do iPhone e iPod (5W), o iPad necessita de uma carga maior de energia (10W) para carregá-lo, pois sua bateria é bem maior. Isso explica também porque o carregador que vem junto com ele é diferente daquele que vem no iPhone (veja também: “É possível recarregar a bateria do iPhone com a fonte do iPad“).

Pois a maioria das portas USB frontais dos computadores (e de alguns laptops) não fornece esta carga maior necessária para o iPad. Você até pode carregá-lo conectando no USB que existe atrás da torre do PC (teste e você verá), mas aquelas situadas na frente do computador são extensões, possuindo assim menos força.

Na verdade, mesmo aparecendo a frase “Não Está Carregando”, ele na verdade está, só que bem mais lentamente.

Felizmente há uma solução para resolver este problema, através de um aplicativo para Windows.

Como fornecer mais energia às portas USB do PC

É possível alterar a quantidade de energia enviada à porta USB através de um programa, sem precisar mexer em nenhuma parte física (permitindo que qualquer um de nós possa mudar isso). A fabricante Asus criou o ASUS Ai CHARGER, que faz os ajustes necessários em poucos cliques.

Além de permitir carregar o iPad, ele também passa a carregar o iPhone e o iPod de forma mais rápida (50% mais rápido, segundo o fabricante).

Ele é compatível com Windows 7, XP e Vista, em computadores de qualquer marca (não é limitado só à Asus). Usuários de Mac geralmente não sofrem deste problema.

O programa é gratuito e pode ser baixado neste link. Depois de instalado, é preciso reiniciar o computador e tudo começa a funcionar. :)

Dica dos leitores Matheus Palhano, Schmitt e Tuaregue

Botão Voltar ao topo