Muita gente nos pede sugestões de aplicativos para baixar vídeos do Youtube diretamente no iPhone, iPod touch ou iPad. Alguns já apareceram na App Store (como o MiTube), mas infelizmente o site de vídeos da Google proíbe esta funcionalidade e faz com que a Apple elimine qualquer tentativa de burlar as regras.

Mas vez ou outra, aparece algum app que escapa da supervisão e proporciona a possibilidade de download, como atualmente acontece com o Downloader Free.

O aplicativo permite que você baixe no seu aparelho vídeos do Youtube, Vimeo, DailyMotion, MetaCafe e alguns outros sites de vídeos. E o interessante é que ele já converte para um formato compatível com o iOS mesmo vídeos em Flash, AVI ou WMV, além de outros.

     

Depois de baixado no dispositivo, você pode recuperar o vídeo no iTunes (na parte de Compartilhamento de Arquivos do aplicativo) e transferir para o computador.

Muito provavelmente este aplicativo será logo eliminado da App Store, porque ele não é permitido pelo Youtube. Por isso, se você quiser garantir logo o seu, corra e baixe a versão gratuita neste link. Há uma versão paga que elimina as propagandas e os 10 segundos de espera antes do download, mas não aconselhamos pagar, pois no futuro ele pode não funcionar mais.

Dica do Rodrigo César