2011AplicativosApp StoreARQUIVO

iPad: conheça os 10 aplicativos gratuitos que você não pode deixar de ter no seu

Assim como fizemos para iPhone e iPod touch, agora é a vez de fazermos a lista para quem acabou de comprar um iPad e ainda não sabe por onde começar. :)

Todos podem ser instalados abrindo o aplicativo App Store no seu iPad (ou pelo iTunes do computador). Você precisará de uma conta na Apple; se ainda não tem, aprenda como abrir uma em nosso tutorial. Algumas sugestões aqui servem tanto para iPad como iPhone e por isso aparecerão repetida nas duas listas.

1. iBooks

Aplicativo feito especialmente para o iPad, é automaticamente sugerido ao abrir pela primeira vez a App Store no aparelho. Se ainda não instalou, instale.

2. Calculadora

Diferentemente do iPhone, o sistema do iPad vem sem nenhum app de calculadora. Por isso, você terá que baixar um e nossa sugestão é que seja o Digits Calculator Lite, que não possui propagandas (apenas um avisinho chato toda vez que abre).

3. Google Earth

Forma diferente e divertida de ver o mapa mundi, o Google Earth fica perfeito na tela grande do iPad, com interação com o giroscópio (você pode ver o horizonte inclinando o aparelho). Por alguma razão que desconhecemos, este app não pode ser baixado de uma conta argentina da App Store.

4. Photoshop Express

Para retocar fotos importadas ou tiradas no aparelho, é uma das melhores opções gratuitas. Você pode virar, mexer no brilho ou na exposição de fotos escuras.

5. Remote

Controle as músicas, filmes e podcasts do iTunes do computador sentado no seu sofá. Mas é preciso que ambos (computador e iPad) estejam conectados na mesma rede Wi-Fi.

6. Dropbox

O Dropbox é tudo o que o iCloud quer ser um dia. Ele sincroniza na nuvem documentos do computador e do iPad, permitindo que se acesse um no outro. Muito prático. Se você ainda não tem uma conta, abra a sua gratuitamente neste link.

7. Air Video lite

Com ele você pode assistir filmes que estão no seu computador na tela do iPad, sem precisar transferir nenhum arquivo. Ele aceita os mais variados formatos, além de legendas e gerenciamento de dual-áudio (quando o filme tem áudio dublado e original no mesmo arquivo). Ele é ótimo também para converter vídeos MKV, wmv, DViX ou rmvb para um formato compatível com o iOS, para levar em viagens. Ótimo.

Para ele funcionar, você precisa instalar um programinha servidor no seu computador depois de instalar no iPad.

8. Skype para iPad

Transforma o seu iPad em um telefone VoIP, sendo possível realizar chamadas (até com vídeo) com pessoas no PC, no iPhone ou outros iPads. Até o momento de publicação deste artigo, ainda não há uma versão adaptada para iPad, mas ela deve sair logo.

9. TeamViewer HD

Acesse seu computador (Mac ou Windows) onde você estiver, direto no seu iPad. Perfeito para viagens de trabalho, em que não é possível levar todas as informações importantes do computador consigo. Conheça melhor o aplicativo em nosso artigo especial.

10. Cut the Rope

Um dos melhores jogos para o iPad, é de presença obrigatória pelo menos a versão gratuita (Holiday Gift). É ótimo para mostrar aos outros como o iPad é divertido com sua interação multitoque.

———————-

Claro que há vários outros ótimos aplicativos que você pode instalar, e foi difícil limitar a lista apenas a 10. Se você tem outra sugestão a fazer a nossos leitores, não deixe de publicar nos comentários deste artigo. :)

Para a lista de apps para iPhone e iPod touch, veja este link.

Botão Voltar ao topo