2011ARQUIVORumores

[rumor] Apple pode já estar preparando para 2012 novas formas de recarregar o iPhone

Ontem, o Wall Street Journal noticiou a possibilidade do novo iPhone 5 ser lançado em setembro, coisa que todo mundo já imaginava há tempos. Hoje, ele vem com novas informações, afirmando que a Apple pode estar preparando uma nova maneira de recarregar a bateria do iPhone, sem precisar conectá-lo a fios.

Parece algo incrível, mas a tecnologia para isso já existe. Uma das melhores características do smartphone Palm Pre (que hoje pertence à HP) é justamente a sua função de carregamento sem fios, apenas encostando o aparelho em uma base energética. Outro caminho poderia ser o carregamento por energia solar, visto que a Apple já ganhou algumas patentes referentes a esta tecnologia.

O consumo de bateria é uma das coisas que mais preocupa os usuários de iPhone, pois as diversas funções do aparelho exigem bastante energia. Mas a novidade não seria para agora e sim para o ano que vem, em um provável iPhone 6. Ou seja, um rumor ainda distante.

Enquanto isso, vamos esperando pelo iPhone 5. A única “data oficial” que a Apple nos deu foi “o outono” (nossa primavera no hemisfério sul) para o iOS 5 e, consequentemente, um novo iPhone. Ou seja, não antes do dia 23 de setembro, que por sinal, cai em uma sexta-feira, dia preferido de lançamentos da Apple… ;)

via 9to5Mac

Botão Voltar ao topo