2011AcessóriosARQUIVOReviews

[resenha] Testamos o acessório que transforma o iPhone em um medidor de pressão sanguínea

Em janeiro deste ano, falamos aqui de um acessório que é capaz de transformar o iPhone, o iPod touch e até mesmo o iPad em um instrumento de medição de pressão arterial. Resolvemos conferir de perto e já estamos testando-o há um mês, com ótimos resultados. Confira agora como ele funciona.

O medidor de pressão Withings funciona exclusivamente com aparelhos que rodam o sistema iOS e consiste em uma peça única (bracelete e motor) com um cabo com plug de 30 pinos (compatível iPod) para conectar ao aparelho.

Tudo é muito fácil de manipular, bastando apenas colocar o medidor no braço e conectá-lo no aparelho. O aplicativo (gratuito na App Store) abre automaticamente e fica pronto para a medição, apenas com um simples toque. Confira um vídeo rápido de como ele funciona:

YouTube video

Rápido e prático: basta plugar o cabo, apertar o botão verde e, em poucos segundos, você mede sua pressão.

A grande facilidade que ele proporciona (e diferença para os medidores tradicionais) é a organização dos resultados. Você não precisa ficar anotando as medições que fizer em casa, pois tudo é registrado e organizado, apresentado em forma de gráficos e tabelas, perfeito para apresentar depois ao médico. Com isso, você também acompanha a evolução da sua pressão.

Ele tem indicadores coloridos com os mesmos parâmetros usados pelos médicos, sugerindo se a pressão é normal, moderada ou alta.

O fabricante oferece um espaço pessoal em seu site, para o usuário registrar todos os resultados e até mesmo compartilhá-los com outras pessoas. Você também pode enviar os dados para um email, em formato CSV ou Excel.

Confira o vídeo promocional do acessório:

YouTube video

Neste um mês que estamos testando, ele se mostrou muito eficiente, com resultados similares aos medidores tradicionais. Ele foi devidamente aprovado pelas associações de saúde da Europa e dos Estados Unidos como sendo eficaz como instrumento médico. É ótimo poder contar com o seu iPhone ou iPad também para controlar a saúde.

Ainda não há versão do aplicativo para o português, infelizmente. Também não há lojas ainda no Brasil que o vendam e por enquanto ele só pode ser encontrado nos Estados Unidos ou Europa. Ele está sendo vendido por $129 (o número é o mesmo para dólares ou euro e portanto vale mais a pena comprá-lo nos EUA).

Conteúdo original © Blog do iPhone

Botão Voltar ao topo