2011AplicativosARQUIVO

Reflow é um jogo diferente, que fará você fazer movimentos diante do seu iPad ou iPhone

É quase um Kinect para iOS. :P

Exageros à parte, o Reflow é um jogo interativo que pode render boas gargalhadas em grupos de amigos. Isto porque ele funciona com o uso da câmera de vídeo do iPad, do iPhone ou do iPod touch.

O que o app faz é filmar o ambiente em volta (com a câmera traseira ou dianteira) e transformá-lo em uma imagem de duas tonalidades, branca e preta. Sua missão é levar o líquido que sai de um ponto até outro. O detalhe é que ele só passa por onde a imagem for preta, o que obriga você a fazer peripécias na frente da câmera para traçar o caminho virtual.

Com o passar das fases, a coisa vai ficando mais difícil, obrigando os jogadores a passar por filtros que mudam a cor, ou a simplesmente evitá-los. Chega em um ponto que, ou você pede ajuda aos amigos, ou terá que fazer malabarismos com outras partes do corpo, como joelhos e pés.

Confira dois pequenos vídeos que demonstram como ele funciona:

YouTube video

YouTube video

É um jogo bem interessante, que explora bem as capacidades dos dispositivos da Apple. Ele funciona melhor no iPad (por causa da tela maior), mas dá para jogar também no iPhone e no iPod touch, pois seu app é universal. Ele pode ser adquirido na App Store estrangeira (link) pelo preço de $1.99.

Para quem gosta do estilo, vale a pena. :)

Dica do Caio Dizzy

[app 444083164]

Botão Voltar ao topo