2011ARQUIVONotícias

Novo beta do iOS 5 agora permite atualização do sistema sem precisar conectar no iTunes

A Apple finalmente disponibilizou (na versão beta do iOS que saiu hoje) as atualizações over-the-air (OTA), que acontecem sem precisar conectar o aparelho no computador. Através de uma conexão Wi-FI ou 3G, será possível colocar o sistema em dia diretamente no aparelho.

Quando há uma atualização disponível, uma inédita etiqueta aparece no ícone dos Ajustes, indicando que há novidade. Aí é só acessar o menu das atualizações para começar o processo. É a única notificação que avisa que há um update, pelo menos neste beta.

Quando há alguma atualização disponível, ele mostra a ficha de mudanças e novidades, assim como o tamanho dela. Apenas o que muda é que é instalado (isso se chama delta update) e por isso, o tamanho do arquivo transferido é bem menor que o habitual.

Ao tocar em Transferir e Instalar, ele começa o processo, que demora de acordo com a velocidade de sua rede internet.

Depois de tudo transferido, ele reinicia automaticamente o aparelho, finalizando a instalação. A barra de progresso então aparece (como na primeira foto deste artigo), levando de 4 a 7 minutos para terminar. Aí você já pode usá-lo normalmente, pois todos os seus aplicativos, contatos e dados não são apagados (apenas em casos de restauração, pelo iTunes).

O iOS 5 ainda está em fase beta fechada, apenas para desenvolvedores. Você poderá instalar no seu aparelho somente quando a Apple liberar para o público, o que deve acontecer entre setembro e outubro deste ano.

Logo mais postaremos as demais descobertas que fizermos, fiquem ligados. ;)

Botão Voltar ao topo