2011AplicativosApp StoreARQUIVO

Lista dos 10 aplicativos gratuitos que você não pode deixar de ter no seu iPhone e iPod touch

Você acaba de comprar seu iPhone ou iPod touch e não sabe o que instalar nele? Pois na App Store (loja de aplicativos da Apple) você encontra várias opções gratuitas de utilitários e jogos que você pode colocar no seu precioso. Conheça agora a nossa seleção dos 10 aplicativos gratuitos na App Store que não podem faltar em nenhum aparelho. :)

1. SoundHound

Sabe quando você está com uma música na cabeça mas não consegue lembrar do nome? Pois se você for afinado, basta perguntar ao seu iPhone. Com o aplicativo SoundHound, você canta a canção para ele (pode ser só lá-lá-lá mesmo) e uma lista de músicas parecidas aparece, muitas vezes com a sua ali. Funciona também quando você quiser descobrir quem canta na música de um vídeo ou em um passeio pelo shopping. Este é um dos que melhor aproveita as possibilidades do iOS.

2. Instagram

Se você gosta de tirar fotos com seu iPhone ou iPod e ainda aplicar alguns efeitos interessantes, o Instagram é a melhor opção gratuita para isso. Ele possui várias opções de efeitos que dão uma melhorada em suas fotos. Único porém é que é preciso fazer a inscrição (gratuita) no serviço e suas fotos são publicadas na web.

3. iBooks

Ele não vem com o sistema, mas é tão essencial quanto. Com o iBooks, você pode tanto ler livros em formato ePub quanto em PDF, perfeito para visualizar arquivos mandados por email ou ter sempre a mão apostilas de estudo.

4. yxplayer2 lite

Pode acontecer de você receber por email vídeos que não são compatíveis com o iOS, como em formato WMV, DivX e outros. Com o yxplayer, você pode ler todos estes formatos sem problema nenhum.

5. Dropbox

Se você ainda não usa o Dropbox, está perdendo tempo. Assim como o futuro iCloud, ele armazena seus dados na nuvem entre todos os seus dispositivos e computadores, facilitando muito várias tarefas. Sua facilidade em se integrar tanto ao Windows quanto ao Mac permite criar uma pasta no computador que joga automaticamente para a nuvem tudo o que você gravar nela, podendo abrir documentos, fotos e vídeos no iPhone onde você estiver. É preciso abrir primeiro uma conta (gratuita) no serviço, que você pode fazer através deste link.

6. Photoshop Express

Enquanto o iOS 5 não chega, é a melhor maneira de cortar fotos, girar e realizar pequenos ajustes nas imagens que você fizer com sua câmera.

7. TeamViewer

Ferramenta perfeita para acessar seu PC ou Mac direto no seu iPhone ou iPod touch. Ele permite que você visualize na telinha do aparelho a tela do Windows ou Mac OS, permitindo que você manipule o computador à distância. Eu mesmo costumo usar quando viajo, deixando meu computador em casa ligado para poder acessá-lo de onde eu estiver (veja nossa resenha anterior). Fantástico.

8. Skype

Permite que você faça boas economias em ligações de longa distância, além de substituir bem o FaceTime para chamadas em vídeo com quem não tem produtos da Apple. Mas é preciso cuidar para fechá-lo sempre, para não acabar com sua bateria.

9. Remote

Com o Remote, você pode controlar o iTunes de um computador que esteja na mesma rede Wi-Fi. Ideal para festas particulares ou para manipular a música do computador se estiver sentado no sofá.

10. Labyrinth lite

Este é mais para impressionar aquela tia que sempre pergunta “Mas afinal o que esse tal de iPhone faz de diferente?“. Um app que simula um labirinto de madeira, sempre impressiona por ser reativo aos movimentos do aparelho. Como é um jogo, é preciso baixá-lo usando uma conta estrangeira da App Store [LINK].

———————-

Claro que há muito mais apps que você pode colocar, e foi difícil limitar a lista apenas a 10. Se você tem outra sugestão a fazer a nossos leitores, não deixe de publicar nos comentários deste artigo. :)

Para a lista dos 10 aplicativos essenciais para iPad, confira este link.

Botão Voltar ao topo