2011ARQUIVONotícias

Jailbreakme 3.0 já em fase de testes, lançamento público pode estar próximo

E finalmente chegam notícias mais concretas do método Jailbreakme, que é capaz de fazer o jailbreak (que permite instalar aplicativos que não passam pela App Store) em todos os dispositivos que rodem o iOS 4.3.3. Comex finalmente conseguiu eliminar os bugs e problemas que vinha enfrentando e está quase pronto para liberá-lo para o público.

O Jailbreakme é capaz de instalar o Cydia no aparelho apenas acessando um site pelo Safari. Ele se aproveita de uma falha na interpretação de arquivos PDF pelo sistema, que permite executar scripts não oficiais e instalar arquivos.

Veja um vídeo de um teste com o método (que ainda não foi liberado oficialmente):

YouTube video

Esta falha é, por outro lado, algo grave e preocupante. Ao mesmo tempo que permite a liberdade de instalar o que se quer, também é uma grande vulnerabilidade, pois pode permitir que crackers mal intencionados instalem também o que quiserem apenas fazendo o usuário acessar uma página com código malicioso.

Por isso, não aconselhamos a instalação deste método enquanto o próprio Comex não liberá-lo pelo site jailbreakme.com. Há links pela web que apontam para sites que já disponibilizam a versão beta do processo, mas por não ser oficial, resta sempre a dúvida se o que será instalado é confiável ou não. Por isso, nossa sugestão é que os mais apressadinhos tenham paciência.

via Redmond Pie

Botão Voltar ao topo