2011ARQUIVOCuriosidades

[aperitivo iOS 5] Aplicativo Lembretes ajudará você a organizar suas tarefas

Durante o nosso dia, temos diversos afazeres a realizar e nada como um aplicativo que organize tudo isso para nós. No futuro iOS 5 (que deverá ser lançado publicamente entre setembro e outubro deste ano), uma das novidades será o Lembretes, que ajudará você a organizar sua lista de tarefas do dia-a-dia, com integração ao calendário e à notificações.

Ele é como um aplicativo de listas de tarefas, mas “anabolizado”. A Apple deu bons poderes a ele, que ajudarão bastante muitos usuários.

Um desses poderes é o lembrete por localização geográfica. Imagine a situação: você sabe que precisa comprar sem falta uma coisa na próxima vez que for ao shopping. Com o Lembretes, você anota esta tarefa, pedindo para lembrá-lo quando você estiver perto de determinado local, o que fará que o iPhone lhe lembre do produto a ser comprado ao chegar no estacionamento do centro comercial.

Claro que ele funciona também da forma tradicional, com você determinando um horário para lembrá-lo de alguma coisa. E depois que você concluir o que tinha que fazer, basta tocar no quadradinho lateral e ele sai da lista de afazeres. Prático e rápido.

Você pode fazer lista por assuntos. Por exemplo, “lista de supermercado” ou “trabalhos de faculdade“, o que permite que você se organize, sem misturar os assuntos.

O bom é que ele se integrará ao iCloud, sincronizando automaticamente em todos os seus aparelhos que estiverem registrados na mesma conta. Cumpriu uma tarefa no iPhone? O seu iPad saberá na hora. :)

Ele também tem integração com iCal e Outlook, o que facilita o gerenciamento de tarefas também no computador.

Mais um grande benefício que virá a todos os usuários do iOS 5. :)

Agora é esperar para que ele seja liberado para o público. Enquanto isso, você pode ver as outras novidades através de nossos outros artigos especiais.

Botão Voltar ao topo