2011ARQUIVORumores

Anúncio de emprego no Reino Unido pode dar pistas de lançamento do iPhone 5 em setembro

Uma simples vaga de emprego pode fornecer mais informações do que se possa imaginar. No Reino Unido, por exemplo, um anúncio publicado esta semana poderia indicar planos da Apple em lançar seu futuro iPhone 5 já em setembro.

O anúncio é bem claro, elaborado pela empresa de recrutamento Gekko:

Nosso cliente, Apple, uma das maiores companhias de hardware e software do mundo, está procurando uma equipe de vendas para o iPhone, em tempo integral, para um emocionante projeto […] entre 16 de agosto a 29 de outubro.

O que poderia exigir da Apple a contratação de uma equipe temporária de vendas para as suas lojas físicas, se não fosse o lançamento de um novo produto?

Mas quando seria? Dificilmente em agosto. Como fizemos no ano passado, batemos na mesma tecla: é muito pouco provável que a Apple lance ou faça algum anúncio no mês de agosto. Comercialmente não tem sentido.

A única informação que não bate com este raciocínio é que o anúncio prevê um período de testes entre o dia 9 e 12 de agosto, na região de Londres. Mas a Apple costuma levar semanas para preparar bem seus empregados, inclusive dispensando aqueles que não se adaptam completamente ao espírito da empresa. Treinar apenas por 4 dias vendedores que ela não conhece, para a venda de um novo produto dela, não parece ser do seu feitio rígido e metódico.

Outras razões poderiam motivar a contratação de novos vendedores: a Apple acaba de adquirir o domínio iPhone4.com, mais de um ano após o lançamento do produto. Quais seriam os seus reais planos?
Será que ela fará algo para intensificar as vendas dele antes de lançar o novo modelo? Isso também poderia estar relacionado a um provável aumento de vendas entre agosto e outubro.

Enfim, teremos que esperar para ver o que realmente acontece. Mas a Apple continua afirmando que o iOS 5 só será lançado no outono no hemisfério norte (que começa no dia 23 de setembro), e sem novo iOS, não tem novo iPhone. Um lançamento antes desta data iria contra a única informação oficial que temos hoje, no meio de tantos rumores.

via iClarified

Botão Voltar ao topo