2011ARQUIVONotícias

Saiba como sincronizar calendários e emails no iPhone com uma conta do Google

Você sonha com uma maneira de sincronizar o seu Calendário do computador com o iPhone ou iPad? Gostaria de adicionar um compromisso no iPhone e ele ir automaticamente para todos os seus outros dispositivos? Isso será muito fácil com o iCloud no iOS 5, que só será lançado em setembro/outubro. Enquanto ele não chega, você pode usar sua atual conta do Google para fazer tudo isso. Aprenda como.

O tutorial é praticamente o mesmo usado para configurar o Hotmail.

Para que o iOS use o Google Sync, é preciso configurar sua conta como sendo Microsoft Exchange. Vá em Ajustes > Mail, Contatos, Calendários > Adicionar conta e escolha esta opção.

Coloque seus dados completos, com o nome de usuário contendo o “@gmail.com”. Toque em “Seguinte”.

Um campo Servidor irá aparecer e é aí que você coloca m.google.com, que permitirá a sincronização. Depois disso, aparecerão as opções de sincronização, como Mail, Contatos e Calendários. Observe que, no beta do iOS 5, também aparece opção para sincronizar Lembretes.

A sincronização dos Contatos com o Google não é muito perfeita, pois há campos no iOS não compatíveis com ele.

Pronto, agora toda vez que você incluir um compromisso no Calendário do Google (que pode ser configurado no iCal também), ele aparecerá automaticamente no seu aparelho, e vice-versa.

Botão Voltar ao topo