2011ARQUIVONotícias

[dica] Como recortar, de forma rápida, uma foto que você fez no iPhone

Às vezes, acontece de precisarmos editar uma foto no iPhone, para enviar por email ou ser visualizada no computador. O futuro sistema iOS 5 permitirá recortar uma foto facilmente, mas enquanto ele não vem, há uma pequena “gambiarra” para editar rapidamente suas imagens, destacando apenas o que você deseja.

O pequeno truque é abri-la no álbum de fotos do aparelho e dar um zoom afastando os dedos, ajustando exatamente o ponto que você quer. Aí você tira uma foto da tela (veja aqui como se faz) e pronto, você já tem na sua biblioteca de fotos a nova imagem, recortada do jeito que você quis.

Claro, com isso você perde em resolução, pois a imagem de 5 megapixels da câmera do iPhone (1936 x 2592px) é reduzida para o tamanho da tela (640 x 960px na Retina ou 320 x 480px na tela antiga). Mas para mandar por email a alguém, pode facilitar um pouco a vida.

Isso não será mais necessário no iOS 5, que possui uma ferramenta nativa para cortes de imagens. Mas enquanto ele não chega (setembro ou outubro), a dica pode quebrar um galho até lá.

Confira outras dicas de iOS na nossa seção dedicada. ;)

Botão Voltar ao topo