2011ARQUIVOCuriosidades

Aperitivo: Veja algumas imagens do novo iOS 5 em português

Quem nos acompanhou ontem pelo Twitter (se você ainda não tem uma conta lá e pretende instalar o iOS 5 no futuro, é melhor abrir), pode ver em primeira mão as imagens do novo sistema do iPhone e do iPad, que a Apple pretende lançar na primavera. Confira aqui as principais imagens, com as novidades mais legais.

Notificações

Uma das grandes novidades deste iOS, as notificações sofreram uma enorme mudança, deixando de serem intrusivas e pararem tudo o que você está fazendo no aparelho a cada vez que chegava um SMS ou aviso de algum app. Agora elas são discretas, aparecendo no alto da tela. Para vê-las, basta puxar para baixo com o dedo uma pequena “cortina”, com todas as informações.

Na tela bloqueada também dará para ver emails, mensagens e outras informações, sem nem precisar desbloqueá-la. Este recurso era pedido há muito tempo pelos usuários do iOS. :)

Repare também na tela de início que há um botão que dá acesso direto à Câmera fotográfica do aparelho, facilitando muito quando você precisa tirar uma foto rápida. O “click” da foto pode ser feito com o botão físico de volume.

iCloud

Os clássicos botões de mudança (aqueles ON/OFF) do sistema mudaram, ficando agora redondos.

Repare nesta imagem que o iCloud terá papel importantíssimo neste iOS. Você poderá sincronizar diversas informações na nuvem, sem precisar se preocupar em passá-las para o computador manualmente. Até mesmo as fotos que você tirar no aparelho, passarão automaticamente para a nuvem.

As músicas podem ficar todas ou parte direto no iCloud, sem que você precise transferí-las para o aparelho. Muito útil, principalmente quem tem versões de 8GB e 16GB.

RIP iPod

O nome iPod dentro de um iPhone às vezes gerava confusão, principalmente para quem precisa criar textos sobre isso (como nós). “Abra o iPod do iPhone”… Para os leigos, era uma coisa complicada. A Apple acabou tardiamente com essa história, eliminando o aplicativo iPod e dividindo-o em dois: Vídeo e Música. É difícil de acostumar no começo, mas você pode sempre colocá-los dentro de uma pasta única chamada iPod. ;)

Reminders

Não se sabe se o app ainda não foi traduzido ou se o nome em português será este mesmo, mas o utilitário nativo é um belo gestor de tarefas para que você possa organizar suas vida direto na tela de início. Bem prático.

Ele inclusive tem um recurso muito legal: é possível ajustar um lembrete de acordo com um ponto geográfico. Por exemplo, você pega um ônibus e pode ser avisado pelo sistema assim que você chegar perto do ponto que tem que descer. Muito prático.

Game Center

Agora é possível associar uma foto ao seu perfil. Seus amigos agora terão um rosto. :)

Divisão do teclado virtual

Função exclusiva do iPad, com o iOS 5 será possível dividir o teclado virtual em dois, facilitando a escrita para quem escreve segurando o tablet com as duas mãos. Mão na roda.

Atalho e adição de palavras no dicionário da autocorreção

Fim da dor de cabeça da autocorreção do iOS! A Apple finalmente permite agora adicionar suas próprias palavras, além de permitir uma funcionalidade incrivelmente prática: você pode criar atalho de palavras, para facilitar na hora de escrever.

São muitas, mas muitas novidades no novo iOS 5 e apresentamos aqui apenas um pequeno aperitivo da versão beta que já temos em mãos. Em breve, dissecaremos todas as novidades com detalhes, para que vocês fiquem por dentro de tudo o que virá.

Fiquem ligados aqui no Blog. ;)

Botão Voltar ao topo