2011AcessóriosARQUIVOiPadReviews

Veja como colocar você mesmo uma película de proteção para a parte traseira do iPad 2

Uma das novidades mais legais do iPad 2 não é uma funcionalidade, e sim um acessório: a Smart Cover, capa de tela que se fixa magneticamente ao tablet, servindo também de apoio para deixá-lo de pé. Comprar o iPad 2 sem a Smart Cover, não tem a mesma graça, principalmente quando se acostuma com a praticidade de colocar o aparelho em repouso ao fechá-la. Porém, apesar dela ser fantástica, a parte traseira do iPad fica completamente desprotegida e exposta a arranhões e riscos ao colocá-lo em superfícies normais. Como fazer?

Uma das soluções preferidas por muitos é a aplicação de uma película transparente, que além de proteger, não altere o design do aparelho. A mais famosa delas é a invisibleSHIELD, da ZAGG.

A InvisibleSHIELD é a mais conhecida das películas, devido ao seu agressivo marketing de fazer vídeos mostrando sua resistência. Pregos, chaves e até lixas são usados nos testes, confira:

Com tecnologia militar, eles dão garantia para a vida: se alguma coisa inesperada acontecer com sua película, eles mandam outra de graça.

Nossa dúvida era se a sua aplicação era tão fácil assim, pois há quem cobre para fazer isso. Encomendamos uma pelo site oficial para testarmos. Demorou um pouco (pois eles dizem estar cheios de pedidos ultimamente), mas chegou tudo direitinho. Eles mandam normalmente para o Brasil.

Junto com a película, vem uma flanelinha preta e um spray, com uma solução que serve para fixar o material no iPad. Alguns se assustam em colocar algo molhado no aparelho, mas é um procedimento normal; é isso que garante que, se um dia você quiser retirá-la, não fique nenhum resíduo da película. Perfeito para quem quer preservar seu aparelho para um dia revender, pois ele fica como novo, sem nenhum arranhão.

Aconselha-se desligar o aparelho antes da colocação, deixando-o assim por pelo menos 24h. Escolha uma superfície lisa, com bastante espaço limpo para poder manejar o material.

Com tudo pronto, a instalação pode começar. Veja no vídeo todo o processo:

O resultado é realmente muito bom, dando muito mais segurança ao apoiar o iPad em qualquer superfície (eu nunca fui muito fã de películas, mas confesso que fiquei impressionado). Tem a opção de película dianteira também (Full Body Maximum Coverage) para quem quiser proteger a tela (de patadas de gatos, por exemplo). É o tipo de compra que a gente dificilmente se arrepende, porque o custo/benefício vale muito a pena. Se você já comprou seu iPad 2 ou está pensando em comprá-lo assim que for lançado no Brasil, é bom já ir garantindo uma para quando ele chegar, para que ele não fique desprotegido nem um dia sequer. ;)

Você pode comprar tanto pelo site oficial da ZAGG (entrega no Brasil, mas demora algumas semanas) ou então, se não quiser esperar, procurar por vendedores aqui mesmo no Brasil.

Quer ganhar um desconto de 25%
no site da ZAGG?

Se você está pensando em comprar pelo site oficial, poderá pagar menos. A ZAGG nos forneceu três códigos de 25% de desconto, que estamos disponibilizando para vocês. Os primeiros que utilizarem, garantem a redução. Para isso, basta fazer o seu pedido no site e, na hora de finalizar a compra, usar um dos códigos abaixo (lembre-se de usar apenas um).


zdn2p6z9
zdnwpnf0
zd7wfwzb
link

Mas atenção: eles só valem uma vez; se alguém utilizar antes de você, perde a validade e por isso tem que ser rápido. Ele reduz o preço de até 3 produtos no mesmo pedido (alguns não fazem parte da promoção).

Aproveite e depois nos conte como ficou o seu iPad! :)

Botão Voltar ao topo