2011App StoreARQUIVO

Saiba como corrigir o problema de ‘Invalid Address’ na App Store americana

Desde o último fim de semana, usuários do mundo inteiro (e não só os brasileiros) estão encontrando problemas ao baixar aplicativos da App Store americana. Isto porque o iTunes começou a apresentar uma mensagem de endereço postal errado, mesmo que o usuário não tenha alterado ele ultimamente.

O problema não atinge apenas os brasileiros que abrem contas lá usando endereços falsos (como explicamos em nosso tutorial), mas também residentes legítimos dos EUA, que se encontram impossibilitados de baixar apps até mesmo de graça.

Uma solução para o problema é trocar o endereço, para um que não seja atingido pelo bug (o sistema parece não aceitar mais certos formatos, como ST no lugar de Street). Para isso, basta procurar no Google um endereço de restaurante no Estado americano que você preferir. Para aqueles que gostam de investir em gift cards, algumas regiões do país não cobram taxas extras (conforme explicamos em outro artigo).

Normalmente a dica deve fazer os avisos de erro pararem. Se não resolver, tente outro endereço até encontrar um que resolva definitivamente.

Há quem tenha resolvido o problema apenas incluindo um número ou mudando algum detalhe no endereço já existente, mas às vezes é mais fácil usar logo um outro do que tentar encontrar onde está o erro.

Conteúdo original @ Blog do iPhone

Botão Voltar ao topo