2011ARQUIVONotícias

Pela primeira vez, Steve Jobs autoriza a realização de sua biografia

Steve Jobs nunca tinha permitido que alguém fizesse uma biografia sua, razão pela qual a Apple foi contra o livro iCon: Steve Jobs. Mas ontem, a editora Simon & Schuster anunciou que lançará a primeira obra autorizada com a história de vida do CEO, intitulado iSteve: The book of Jobs (trocadilho em inglês com o livro bíblico de Jó).

O biógrafo escolhido é muito bem conceituado: Walter Isaacson, antigo executivo da CNN e Time Magazine, que já escreveu histórias de figuras importantes como Benjamin Franklin e Albert Einstein. Ele já está trabalhando nesta biografia desde 2009, entrevistando membros da família, colegas na Apple, concorrentes, além do próprio Steve.

Há vários detalhes interessantes na história pessoal de Jobs. Ele foi adotado, pois seus pais não tinham condições de criá-lo. Porém, sua mãe biológica só entregou o filho aos pais adotivos (que também não eram ricos) com a promessa de que fariam ele se formar na faculdade. Quando jovem, ele acabou abandonando o curso que estava inscrito e começou a frequentar como visitante apenas as aulas que tinha interesse, como caligrafia (o que originou anos mais tarde no primeiro computador popular com interface gráfica e manipulação de fontes, o Macintosh). Essa e outras histórias prometem transformar o livro em um gigantesco best-seller.

O lançamento está previsto para o início de 2012.

Dica do Gustavo Periard, via Jornal do Empreendedor

Botão Voltar ao topo