2011ARQUIVONotícias

Apple anuncia datas para a WWDC 11: teria sido o lançamento do iPhone 5 adiado?

Como sempre faz perto do início de abril, a Apple anunciou hoje as datas (mais do que óbvias) da WWDC 2011 (Worldwide Developer Conference, a conferência anual de desenvolvedores da Maçã): de 6 a 10 de junho. Com isso, ela divulgou a identidade gráfica do evento, como sempre cheia de mensagens escondidas.


“Junte-se a nós para uma prévia do futuro do iOS e do Mac OS X”

É possível fazer várias leituras nesta imagem. Vamos tentar desvendar algumas delas.

Visual do Back to the Mac com aplicativos do iOS

Percebam a sutileza da mistura da identidade visual usada em outubro passado, na apresentação do De Volta ao Mac (representando os computadores Macintosh) com o uso de ícones do iOS? Isso poderia significar que ela vai revelar o que nós desconfiamos há tempos: a junção do Mac OS X com o iOS (seria um futuro Mac iOS?). Esta junção seria uma enorme novidade, provavelmente planejada para ser concluída no ano que vem, o que justificaria a palavra prévia usada no texto.

A prévia poderia ser do iOS 5

Outra suposição seria de que a prévia do futuro iOS (na qual se refere o texto) estivesse se referindo à versão 5, o que não seria nada bom. Isso significaria que conheceríamos a nova versão apenas em junho (e não em abril, como geralmente acontece), com lançamento público de 2 a 3 meses depois, ou seja, setembro (exatamente como pregou o TechCrunch). Atraso do iOS 5 significa adiamento de lançamento do iPhone 5 que, pela bíblia de marketing da Apple, teria que vir já com o novo sistema. Teria o desastre no Japão também influenciado o futuro iPhone, como afirmam alguns analistas?

—–

Se a primeira hipótese acontecer (ser apresentado apenas os planos para o futuro), nada impede que o iOS 5 seja revelado normalmente em um evento agora em abril, para ser lançado em junho. Mas se nada acontecer nas próximas semanas, aí ficará claro que os prazos foram mesmo adiados, o que significaria que o futuro iPhone 5 não chegaria em terras brasileiras antes do Natal.

Saberemos nas próximas semanas.

Botão Voltar ao topo