2011ARQUIVO

Adobe apresenta Wallaby, ferramenta que converte animações Flash em HTML5

Finalmente se tornará pública a ferramenta que a Adobe anunciou ainda em outubro (leia “Adobe prepara uma ferramenta que transforma Flash em HTML5“) que permite deixar animações feitas em Flash em um formato compatível com diversos dispositivos, inclusive aqueles que rodam o sistema iOS, como o iPhone e o iPad.

Com o nome de Wallaby, ela é uma aplicação gratuita feita com Adobe Air que permite a desenvolvedores e designers a conversão de arquivos do Adobe Flash Pro (.FLA) em códigos de formatos padrões como HTML5, CSS3 e JavaScript.

A ferramenta não é para o usuário final, mas para desenvolvedores. Conforme enfatizamos no outro artigo, seu objetivo não é o de fazer rodar qualquer conteúdo em Flash no iOS; os sites terão que ter esta opção já convertida. E nem tudo poderá ser convertido: animações em 3D, por exemplo, ficam de fora. Para a lista completa de compatibilidade, veja a documentação oficial na página do Adobe Labs.

Ela ainda não chegou a sua versão final, mas quem quiser experimentar uma versão prévia, pode baixá-la neste link, para Windows ou Mac.

via Wired

Botão Voltar ao topo