2011ARQUIVO

[rumor] Apple poderá revelar como será o futuro iOS 5 já na quarta-feira

O calendário é favorável. Afinal, com exceção do ano passado, a Apple sempre apresentou uma prévia dos futuros iOS (antes chamados de iPhone OS) no mês de março, e ela pode muito bem aproveitar o evento da próxima quarta-feira para apresentar ao mundo as novas funcionalidades que virão no iOS 5.

Para quem não lembra de como aconteceu nos anos anteriores, quando há uma grande atualização do sistema (caracterizado pela mudança de números inteiros na versão — 3.0, 4.0, 5.0), a Apple apresenta meses antes uma prévia com as principais características e novas funcionalidades.

Mas muitos devem estar se perguntando: e o iOS 4.3? Na teoria (pelo menos segundo a percepção deste editor), ele deve ser liberado dias antes do lançamento do novo iPad, que a esse ponto já começamos a desconfiar que inicie a ser vendido nos EUA antes do final de março (esta é apenas uma estimativa BDI; nenhum rumor ou confirmação oficial indicou ainda isso).

Na quarta, porém, pode ser liberada para desenvolvedores a versão GM (golden master) do iOS 4.3. Geralmente, quando isso acontece, a versão publica é lançada uma ou duas semanas depois.

Prognósticos BDI (ou BDInah)

Com estes rumores prováveis na mão, dá até para arriscar adivinhar um calendário de lançamentos, baseados totalmente na arte milenar do chute. Os dados a seguir não possuem nenhuma base científica, apesar de se basearem em fatos já acontecidos no passado. O objetivo aqui é diversão, como a de tirar sarro da cara do iLex se nada disso acontecer. :P

Dia 2/03: apresentação do iPad 2 e versão GM do iOS 4.3 para desenvolvedores

Dia 10/03: pré-venda do iPad 2 nos países que o lançarão

Dia 15/03: liberação pública do iOS 4.3 para iPhones, iPods e iPads

Dia 18/03: lançamento do novo iPad nos EUA, Reino Unido, França, Alemanha e Japão.

Estas estimativas possuem uma margem de erro de duas semanas, para mais ou para menos.

E você? Qual é o seu palpite?

Botão Voltar ao topo