2011ARQUIVO

iPhone 4 é eleito o melhor dispositivo móvel da MWC de Barcelona, mesmo sem estar presente

A Apple decidiu, há alguns anos, não participar mais de eventos que não fossem organizados por ela mesma (o que levou grandes exposições como a Macworld e a Expo Paris perderem muito a sua força), por acreditar que a promoção de seus produtos poderia ser melhor feita diretamente em suas lojas físicas.

Com isso, ela não participa dos grandes encontros do mundo dos gadgets, como no caso da CES e da MWC (Mobile World Conference). Esta última, por ironia, acaba de eleger o iPhone 4 como o melhor dispositivo móvel do ano, mesmo não estando presente, para despeito de todas as outras marcas que estão lá.

Os fatores citados para a escolha foram a grande tela de alta definição, seu elegante design, materiais fantásticos e o fenomenal ecossistema de aplicativos para os desenvolvedores. Ainda segundo o juri, é ele quem está determinando o passo no mercado de smartphones.

A conferência termina amanhã, mas mais uma vez a Apple foi destaque mesmo sem estar presente. Por coincidência (ou não), esta semana foi a que mais se ouviu rumores sobre o futuro iPhone: tela menor, tela maior, passando pela ridícula suposição de um teclado físico (em que muitos usaram imagens deste case aqui).

Como sempre, a Apple conseguiu provar que, em questão de marketing promocional, ela ainda é imbatível. ;)

Botão Voltar ao topo