2011ARQUIVO

Começam a aparecer revistas na App Store com o novo sistema de assinaturas mais baratas

Apesar de alguns gigantes da mídia ainda reclamarem do novo sistema de assinaturas implementado pela Apple (por causa da comissão de 30%), já começam a aparecer as primeiras revistas propondo subscrições com preço extremamente reduzido. É o caso da Popular Science, uma das pioneiras a apostar no formato digital para iPad.

A revista propõe um desconto de 75% nas assinaturas anuais, cobrando apenas $14,99. Uma ótima redução, considerando que cada exemplar individual custa $4,99. Mas a promoção vale apenas para assinaturas feitas até o final de fevereiro.

Muitos editores (e distribuidores de mídias) estão reclamando da imposição da Apple de que todo o aplicativo que venda conteúdo deve oferecer também uma opção de compra interna e não apenas através de sites externos. Este é o momento ideal para quem quiser se destacar, pois o público está com a atenção voltada a quem propor assinaturas mais baratas.

Editoras brasileiras poderiam seguir o exemplo e aproveitar para criar promoções com seus preços. Quem será a primeira a propor algo do tipo e ganhar destaque especial aqui no Blog? ;)

Botão Voltar ao topo