2011ARQUIVO

Steve Jobs entra de licença médica e se afasta da Apple por tempo indeterminado

Repetindo o que aconteceu em 2009, Steve Jobs pede afastamento temporário da direção da Apple por motivos médicos. Em seu lugar, assume o vice-presidente Tim Cook.

As razões exatas ninguém ainda conhece, o que se tem por enquanto é apenas uma carta aberta que ele dedicou a seus funcionários:

Equipe,
A meu pedido, o conselho de diretores me concedeu uma licença médica para que eu possa focar na minha saúde. Eu continuarei atuando como CEO e estarei envolvido nas grandes decisões estratégicas da companhia.
Eu pedi para Tim Cook ser o responsável por todas as operações cotidianas da Apple. Eu tenho grande confiança que ele e o resto do time de executivos farão um ótimo trabalho executando os grandiosos planos que temos para 2011.
Eu amo a Apple tanto e espero voltar o tão logo possível. Enquanto isso, minha família e eu iremos apreciar se respeitarem nossa privacidade.
Steve

Jobs sofreu uma operação de transplante de fígado em 2009, quando esteve afastado 6 meses da direção da Apple. Naquela época, ele também continuava nas decisões estratégicas, mas alguns detalhes foram notados com sua ausência: o iPhone 3GS não teve uma mudança de traseira como evidencias apontavam. Além disso, a grafia do nome no lançamento era 3G S (o que era bem estranho), mudando para 3GS assim que ele voltou ao comando. São detalhes pequenos, mas que mostram como a presença dele é significativa.

Agora a preocupação é saber o que acontece realmente com a saúde dele, pois todos achavam que estava melhorando depois da operação.

MacRumors

Botão Voltar ao topo