2010ARQUIVO

Será que o próximo iPhone terá uma entrada micro-USB para carregar a bateria?

Quem viaja muito já deve ter passado pelo incômodo de esquecer o cabo USB do iPhone em casa e não ter como recarregar o aparelho, ou conectá-lo no computador. E nem adianta pedir para o vizinho de hotel um cabo emprestado, se ele não tiver um iPhone ou iPod.

É justamente esse tipo de situação que a Comunidade Europeia quer evitar, adotando um mesmo conector de força para todos os celulares.

Em junho de 2009 a Europa propôs a adoção por parte de todos os fabricantes de celulares do padrão micro-USB para seus cabos, evitando assim que milhares de carregadores sejam jogados fora pelos consumidores a cada troca de modelo de celular.

Com um padrão único, você pode trocar de marca de aparelho, mas permanece com o mesmo carregador. Na época, a Apple foi uma das primeiras a assinar este acordo, junto com outras 13 (como Motorola, Nokia e RIM).

O prazo de 2 anos acaba em 2011, exatamente no mesmo período do ano (junho) que habitualmente é lançado um novo iPhone. Será que já contaremos com uma entrada micro-USB nele?

É uma questão interessante de se acompanhar, pois para a Apple não será nada fácil. Ela adotou em todos os seus dispositivos móveis (iPhone, iPod, iPad) o mesmo padrão de 30 pinos. Mudar agora seria deixar várias gerações de fora, sem falar em todos os acessórios feitos para ele.

Agora é ver o que vai acontecer. Será que a Apple vai deixar o mesmo conector e adicionar um outro? Será que ela fará um adaptador 30 pinos/micro-USB? A resposta teremos somente em 2011.

via

Botão Voltar ao topo