2010ARQUIVO

Segundo analistas, já passa de 30 mil o número de iPads em circulação no país

O iPad só começou a ser vendido este mês no Brasil, mas isso não significa que os brasileiros esperaram passivamente pela chegada dele. Para os analistas da IDC (conceituada empresa especializada em inteligência de mercado, serviços de consultoria e eventos para as indústrias de tecnologia da Informação e telecomunicações), já passa de 30 mil o número de tablets da Apple em uso no país, sendo que 90% deles foram comprados no exterior. Até o final de 2010, a previsão é que este número aumente para 50 mil.

É fácil de entender as razões da grande quantidade de compra de aparelhos vindo do exterior. Além de custar, lá fora, metade do preço praticado no Brasil, o iPad demorou demais (demais mesmo) para chegar em nossas terras. E a Anatel nem foi a grande culpada, como muitos afirmam: problemas na produção e falta de estoques, provocada pelo enorme sucesso de vendas no mundo, são algumas das explicações para o nosso país ter ficado de lado, por um tempo, no calendário da Apple.

Porém, o IDG pode ter subestimado as vendas no país (a Apple não divulga números oficiais das vendas), pois ela acredita que somente 3 mil iPads “nacionais” foram vendidos, o que nos parece um número muito baixo se considerarmos o relativo sucesso que ele vem (aparentemente) fazendo no Brasil.

fonte

Botão Voltar ao topo