nov 24

i3DG: acessório que permite a visualização de animações em 3D no iPhone e iPod touch

Escrito por iLex, às 09:18 - 24 de novembro de 2010 30 comentários »

Não é de hoje que alguns sonham em poder criar hologramas no iPhone (leia “E se o iPhone tivesse mesmo a tecnologia 3D“). Apesar de ainda ser algo de ficção científica, a ideia está mais próxima da realidade do que nunca, graças a uma nova técnica criada por dois japoneses. Ela foi apresentada em um workshop do Palm Top Theater Exhibition, na Holanda, e leva o nome de i3DG.

Criado pelos japoneses Jitsuro Mase e Tom Nagae, o i3DG simula a terceira dimensão em filmes sem a necessidade de óculos especiais ou tecnologias avançadas. Tudo é feito através do uso de espelhos transparentes, posicionados estrategicamente para refletir a imagem em partes.

O vídeo precisa estar dividido em três partes diferentes, para que cada espelho reflita uma imagem diferente. Ou seja, não espere que este acessório faça esta “mágica” em todo e qualquer vídeo. Veja mais detalhes de como ele funciona:

Por enquanto isso está ainda em fase de experiência e o acessório não é vendido ao grande público. Mas os estudos são promissores e podem evoluir para algo mais sofisticado no futuro.

via

Leia também:


30 comentários »


E você, o que achou? Deixe seu comentário!

Antes de postar, conheça nossos Termos de Uso.

Você pode usar estas tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Se você quer ter uma foto no seu comentário, inscreva seu email no Gravatar e comente usando o mesmo endereço.