2010ARQUIVO

Aplicativo Cielo permite transformar o iPhone em uma máquina de pagamentos no Brasil

Tentativas de transformar o iPhone em uma máquina de cartão de crédito já se tornou coisa comum nos Estados Unidos, principalmente com o excelente Square e as experiências que a VISA vem desenvolvendo. Isto porém, sempre foi limitado ao país norte-americano. A brasileira Cielo quer mudar este cenário e lançou um aplicativo para pagamentos no celular que funciona perfeitamente em todo o território nacional.

O Cielo Mobile é de graça na App Store (link) mas só é funcional para quem é inscrito no serviço (taxa de R$9,90 ao mês no primeiro ano). Isso porque ele funciona exatamente como uma maquininha POS, aquelas que se vê em estabelecimentos comerciais para realizar vendas com cartões de crédito.

Talvez o consumidor comum não sinta diferença, mas para profissionais liberais ou pequenas e médias empresas, a solução é sensacional. Com ela, é possível levar no bolso a máquina de pagamentos para onde quiser, ideal para feiras, exposições, barracas de cachorro-quente, médicos, dentistas… Enfim, o pagamento se torna realmente mobile, com toda a segurança e confiança de uma máquina normal.

O sistema trabalha com as bandeiras Visa, MasterCard e American Express, permitindo pagamento à vista ou parcelado. Pode também consultar suas transações de pagamento e cancelar, se necessário, de forma simples e rápida. Funciona na maior segurança tanto com uma rede Wi-Fi quanto pela rede de dados, compatível com todas as operadoras nacionais.

O Cielo Mobile funciona no iPhone, iPod touch e iPad. Não é necessário “passar o cartão”, basta introduzir os dados no sistema. O comprovante de pagamento é enviado por email diretamente para o cliente. Para maiores detalhes, visite o site da Cielo (feito em Flash).

Uma ótima notícia, sem dúvida, para o setor. É a prova também que as empresas estão começando a olhar para a plataforma iOS como um meio confiável de negócios e integração. Afinal, o futuro é mobile. ;)

via Macworld Brasil

Botão Voltar ao topo