2010ARQUIVO

Começam a chegar no Brasil os primeiros Bumpers gratuitos enviados pela Apple

Fomos um dos sites brasileiros (senão o único) que mais brigou pelo direito de fazermos parte do Programa de Capas Gratuitas (iPhone 4 Case Program) da Apple. Não porque somos malandros e queremos tudo de graça, mas porque achamos que os brasileiros não devem ficar de fora de um direito que o resto do mundo tem. Afinal, pagamos tanto quanto (ou até mais) que os outros.

A Apple oficialmente não nos deu bola, mas isso não impediu que centenas de brasileiros garantissem seu direito de uma forma alternativa. Conforme uma sugestão dada por nós aqui no Blog, vários leitores pediram suas capas com envio para o Brasil, mas usando a opção Portugal no pedido. O truque deu tão certo que já começaram a chegar as primeiras capas. :)

O primeiro brasileiro a conseguir a façanha foi o leitor Caio Lemos, que serviu de inspiração para vários outros (leia “Brasileiro consegue receber em casa uma capa gratuita da Apple para o iPhone 4“). Desde quinta-feira, alguns já estão recebendo em casa suas capinhas.

É o caso de João Pacheco, de Campinas/SP. Ele colocou seu endereço completo, mas escolheu Portugal como país. O pacote foi enviado de Frankfurt para Lisboa e, de lá, reenviado para o Brasil pelos Correios portugueses. Ele não pagou um centavo por isso.

O leitor Edbertin, de Curitiba/PR, comemorou no Twitter a chegada do pacote. “Fiquei impressionado com a qualidade e detalhes [do Bumper]!!! Vamos ver se não risca a lateral“.

Aly CWB, também de Curitiba, arriscou mais, colocando na opção de país o Reino Unido. Mesmo assim, o Bumper foi enviado para o Brasil.

Outros leitores também já nos mostraram a confirmação por email da própria Apple para o envio da capa. Em breve, mais brasileiros deverão receber seus presentes. :)

Mesmo não sendo da maneira oficial, estamos satisfeitos de ver que a mobilização feita pelo Blog do iPhone serviu para alguma coisa. Vários leitores conseguiram o que lhes é de direito, mesmo com a Apple insistindo em tratar diferente seus clientes em razão do lugar geográfico em que eles se encontram. Este ponto negativo infelizmente mancha uma bela campanha da Maçã, que é a de presentear capas para seus clientes.

A campanha ainda vale para quem comprou seu aparelho nos últimos 30 dias, antes de 30 de setembro. Se for o seu caso, baixe agora o aplicativo especial, escolha sua capa e use o truque do país diferente, mantendo sempre seu endereço verdadeiro (leia as instruções completas aqui). Não é garantido que funcione, mas vários exemplos mostram que as chances são boas. ;)

Botão Voltar ao topo