2010ARQUIVO

Carregador de tomada do iPhone 4 brasileiro: veja como ele é e como ele poderia ser

As fotos dos aparelhos brasileiros que chegaram antes do tempo revelaram os carregadores de tomada do novo iPhone 4, já adaptados ao padrão brasileiro. O exemplar mostrado nas fotos da ANATEL tinham o plug americano (com tomada chata) e vários leitores se chocaram com o novo formato. Na verdade, o novo plug já é conhecido de usuários que compraram o iPhone 3GS a partir do final do ano passado, quando o novo padrão foi adotado no Brasil.

Por alguma razão que ainda desconhecemos, a Apple não enviou para aprovação do órgão regulador brasileiro as novas tomadas compactas usadas pela França, que funcionariam perfeitamente no nosso país. Veja neste artigo nossa comparação entre os dois acessórios.

Em 2008 ela adotou em alguns países (como EUA, México e até mesmo Argentina) um modelo mais compacto, o que faz com que a própria caixa do aparelho seja bem menor.

No ano passado, a França (que possui padrão similar ao atual nacional) também adotou uma versão compacta, o que nos deu esperanças de também beneficiar dela. Mas não: talvez por questão de custos de fabricação ou porque a Maçã acha que os brasileiros não se importam com aparência, mas o fato é que o Brasil mais uma vez ficou com o padrão antigo de carregadores da Apple, usados desde o primeiro iPhone.

E o pior é que a diferença é puramente estética, pois o padrão é o mesmo. Estes que virão para o Brasil já eram usados na França desde 2007.

Em um acessório de um dispositivo móvel, tamanho é algo vital. Quanto menor, melhor de levar na bolsa ou na mala. Em termos de peso, o modelo antigo pesa mais que o dobro do compacto.

Mas não adianta reclamar: este ano teremos que nos contentar com este formato mesmo, e torcer para que no ano que vem (com o iPhone 5) a coisa mude.

A não ser que você resolva comprar seu aparelho na França, que já vem com o novo adaptador e funciona perfeitamente no Brasil. ;)

Conteúdo original © Blog do iPhone

Botão Voltar ao topo