2010ARQUIVO

Aplicativo gratuito permite o envio de SMS e emails para grupos pré-definidos no iPhone

Desde o lançamento do sistema iOS 3.0, é possível enviar mensagens de SMS para vários destinatários de uma só vez. Porém, para isso é preciso adicioná-los um a um; não há nativamente a possibilidade de usar os grupos da agenda para facilitar o serviço.

Felizmente alguns desenvolvedores pensaram no problema e criaram soluções para os usuários. Uma delas é o aplicativo Group SMS Lite.

Para quem precisa da função, ele é ideal, pois utiliza os grupos de contatos da agenda do aparelho para enviar mensagens. Por exemplo, se você está organizando uma festa e precisa manter todos os convidados informados, pode enviar diversos torpedos para todos, sem precisar ficar adicionando um a um a cada vez.

O aplicativo também faz a mesma coisa para email, permitindo selecionar um grupo de contato para envio de mensagens, tudo direto nele.

O único porém é que, como não é uma solução nativa, você não fica com o histórico de suas mensagens. De resto, ele cumpre muito bem o seu papel, pelo menos enquanto a Apple não adotar a função.

O Group SMS Lite pode ser baixado na App Store (link) de graça. Necessita do iOS 4.0.

Na versão completa do app (0,99$) é possível criar grupos direto no aparelho, o que também é bem prático. ;)

Botão Voltar ao topo