2010ARQUIVODicas de iPhone e iPad

[tutorial] Como configurar o Hotmail no iPhone, iPod touch e iPad, passo-a-passo

Apesar de vários usuários terem recebido um email da própria Microsoft dizendo que o ActiveSync no Hotmail tinha sido adiado, o serviço foi ativado hoje para a maioria. Aprenda como configurar seu iPhone, iPod touch ou iPad com o serviço de email do Windows Live.

Primeira coisa que se deve fazer é ir nos Ajustes, na parte de Mail, Contatos, Calendários.

Então adicione uma conta do tipo Microsoft Exchange:

Coloque seu endereço email completo (inclusive com o @hotmail no nome de usuário) e sua senha. Deixe o campo Domínio vazio. Logo após, toque no botão Seguinte.

Ele irá verificar com o servidor e então aparecerá um campo vazio, denominado Servidor. Escreva nele m.hotmail.com. É isso que permitirá a sincronização instantânea com o servidor de mensagens.

Pronto! Agora é só ativar os serviços que você quer, como Mail, Contatos e Calendários. Ele sincronizará as informações com sua conta Windows Live.

Com isso, caso você já tenha configurado anteriormente o sistema com uma conta POP do Hotmail (como mostramos aqui), já poderá apagá-la, deixando somente a nova.

A diferença para a configuração antiga é que não será mais necessário baixar todas as mensagens para o dispositivo. Além disso, sempre que você apagar ou enviar um email, alterar um contato ou evento no calendário, ele automaticamente mudará no servidor, fazendo a sincronização instantânea com todos os dispositivos configurados com a mesma conta.

Conteúdo original © Blog do iPhone

Botão Voltar ao topo