2010ARQUIVO

Veja algumas novidades do que virá por aí no futuro iOS 4.1 (atualizado)

Já estamos testando o beta do iOS 4.1 que foi disponibilizado no final da tarde de ontem e já podemos perceber algumas novidades no novo sistema, que pela numeração não deve se limitar apenas à correção de bug. Claro que é apenas um primeiro beta e a lista completa de novidades deve aparecer somente próximo do lançamento final, que acredita-se aconteça no início de setembro. A versão para o iPad ainda não apareceu.

Nossos testes foram realizados em um iPhone 3GS.

Barras de recepção

A primeira coisa que se nota após a atualização é a mudança gráfica nas barras de sinal. As primeiras aumentaram de tamanho, para não dar a falsa ideia de que o sinal é inexistente quando ficar apenas uma barrinha.

Além da mudança estética, algo parece também ter mudado na interpretação dos sinais via software, porque as barras de nosso aparelho (um iPhone 3GS) caíram muito depois da atualização, ficando somente em uma ou duas. Apesar disso, não houve nenhuma mudança na qualidade das ligações, que continuam normais. Seria apenas um problema estético?

Baseband

Apesar de alguns sites internacionais afirmarem que a baseband mudou, aqui ela continuou a mesma (05.13.04). Já no iPhone 4, mudou de 01.59.00 para 02.07.01, o que deve mudar os planos do Dev-team em relação ao novo desbloqueio descoberto.

Check spelling

A Apple ainda não traduziu a função, mas a correção ortográfica em caso de erro de digitação agora poderá ser desligada nos ajustes do Teclado.

Game Center

A central de jogadores planejada pela Apple parece que finalmente será liberada ao público, pois ela voltou no beta com enormes mudanças. Graficamente ela parece já estar finalizada, pronta para o uso. Resta agora ver quais aplicativos irão adotá-la. Veja algumas imagens:

Outras novidades resguardam o iPhone 4, como a adição de números FaceTime nos favoritos e a apresentação dos ícones dos aplicativos da App Store em alta definição, compatíveis com a tela Retina. Ainda não instalamos o beta no nosso aparelho, pois estamos em fase de testes com ele. Mas assim que pudermos, iremos conferir. ATUALIZAÇÃO: outro membro da equipe também já instalou no seu o novo beta ;)

É bom lembrar que o beta do iOS 4.1 é exclusivo para desenvolvedores que possuam seu aparelho cadastrado na Apple. Não instale arquivos encontrados pela internet ou seu aparelho poderá ficar bloqueado por tempo indeterminado.

Botão Voltar ao topo