2010ARQUIVO

[tutorial] Ative já o tethering da TIM antes mesmo de instalar o iOS 4 (atualizado)

Como anunciamos aqui em primeira mão, a TIM está liberando a sua função de compartilhamento de internet (tethering) no novo iOS 4. Porém, o cliente que ainda não possui o novo iOS (que só será liberado na próxima segunda-feira) ou simplesmente não quer mudar de sistema, como pode fazer para habilitar este direito de compartilhar sua internet?

O Blog do iPhone mostra agora como já habilitar o tethering em todos os aparelhos com chip TIM, de forma fácil e sem necessidade de jailbreak. Mas é para usuários avançados, que já possuem intimidade com o computador. Se você não se sentir seguro, pode esperar até segunda pela atualização oficial. ;)

Primeiro de tudo, baixe de nosso servidor o arquivo oficial com a atualização 7.1 dos ajustes da operadora, através deste link.

Você terá que ativar o modo “carrier-test” no iTunes, para ele poder enxergar os arquivos ipcc. Siga os passos:

NO WINDOWS:
– No menu Start (Iniciar), digite “cmd” no campo de pesquisa e execute o programa
– Vai abrir o terminal. Digite as duas linhas de comando a seguir (é importante respeitar os espaços):

Agora conecte o iPhone no computador através do cabo USB e abra o iTunes. Selecione o seu iPhone nos dispositivos da coluna lateral da esquerda.

Vá até a aba Resumo no iTunes e clique no botão Buscar Atualização ao mesmo tempo que aperta no teclado do computador a tecla SHIFT (no Windows, ou ALT no Mac OS).

Uma janela tem que aparecer, caso contrário, recomece o processo.

Se a janela apareceu, escolha o arquivo ipcc que você baixou de nosso servidor.

Ele então vai instalar a última atualização dos ajustes da operadora, exatamente igual ao que estará disponível na segunda-feira. :)

No iPhone, vá em Ajustes > Geral > Rede e habilite o compartilhamento de internet. Se a opção não aparecer inicialmente, tente desligar e religar o aparelho.

Pronto! Agora é só usufruir do seu novo compartilhamento, oferecido pela TIM! :)

Geralmente evitamos de fazer aqui tutoriais muito técnicos que possam assustar os mais novos na plataforma. Abrimos uma exceção hoje para resolver o problema de quem não estava recebendo a atualização dos ajustes da operadora. ;)

Vale lembrar que o compartilhamento só vai existir se você estiver conectado na rede celular; com Wi-Fi não funciona. Confira bem o seu contrato para saber se seu plano inclui conexões internet e compartilhamento. O método acima só vale para aparelhos com um chip TIM. Ao colocar o chip de outra operadora que não permita o tethering, a opção de compartilhamento desaparece automaticamente.

Botão Voltar ao topo