[teaser] Monkey Island 2 de cara nova chegará ao iPhone em julho
Mais que um clássico, o jogo Monkey Island marcou toda uma geração de jogos na decada de 90. No ano passado, fomos todos agraciados com uma versão para iOS do episódio 1 da série (leia “The Secret of Monkey Island Special Edition chega oficialmente ao iPhone“). Agora, em 2010, a LucasArts anunciou que o sistema móvel da Apple também ganhará uma versão do segundo episódio, totalmente reestruturada.

Os gráficos estão todos modernizados, com narração de voz em todas as cenas. O iPhone será o único dispositivo móvel a ganhar versão para o Monkey Island 2, junto com consoles de peso como Xbox 360, PS3 e Windows. Mais uma comprovação do destaque que o celular da Apple está tendo no mundo dos jogos.
A grande diferença neste remake é nos controles de movimentação do personagem principal, Threepwood. No lugar da tradicional interface com o cursor, agora será possível controlá-lo de forma direta. Isso deve melhorar muito um dos pontos fracos da primeira versão, que era meio incômoda no iPhone.
O teaser feito pela LucasArts e apresentado na E3 esta semana é bem divertido, brincando com a enorme diferença entre a versão clássica e a atual. Confira:
A promessa é que o jogo esteja disponível a partir do dia 7 de julho.








Esse jogo e irado…
Que massa!!!
Belos gráficos!
Vamos aguardar…..
Só não se enganem que o jogo será 3D como no vídeo, pois não vai ser… o jogo continua sendo 2D, arte pintada e tudo mais… também não faz muito sentido isso que o camarada iLex disse sobre o controle do Guybrush, pois a engine continua sendo a SCUMM e o jogo é point and Click.
Acho que o cara que escreveu a matéria no appleblog DEDUZIU isso pelo vídeo e vocês repassaram a informação pra frente…
Abs!
“ACHO que o cara que escreveu a matéria…”
Pois é, de “achismos” o mundo está cheio…
#cadauma
sem falar o inferno, né!?!
Cara, acabo de receber 2 boas notícias! Pois eu amo essa série e não sabia que já existia uma versão disponível para iPhone!
Já estou baixando a primeira e aguardando ansiosamente pela segunda! Valeu pela dica…
Well… finalmente vou ter a chance de conheçer esse joguinho =D
Muito booommmm !!!!! Zerei o primeiro no iphone
) MUITO MAASSSAAA, historia super engraçada, divertida e envolvente! Amo esse jogo! Via lucasarts !
Hurruuullllllll que venhaaa o 2 !
Sou fã da série Monkey Island. Instalei no meu iPhone 4 e adorei! Prefiro o jogo em 2D do que em 3D.