2010ARQUIVO

Novo iPhone 4 deve trazer memória interna de 512MB, 4x mais que o modelo 3G

A Apple raramente comunica sobre os componentes internos de seus produtos e por isso, só ficamos sabendo da quantidade de memória e do poder do processador quando eles são lançados, graças a empresas como a iFixIt, que desmontam e dissecam os aparelhos poucas horas após o início das vendas.

Mas desta vez, alguém deu com a língua nos dentes antes do tempo (2010 vai ficar na história como o ano dos vazamentos na Apple). Em uma conferência da WWDC (a 147, caso alguém queira baixar o vídeo dela e conferir), um dos engenheiros da Apple afirmou com todas as letras que a memória interna do novo iPhone 4 será mesmo de 512MB, como imaginavam alguns rumores. Isso é o dobro do que possui atualmente o modelo 3GS e o quádruplo do que tinham o iPhone Classic e 3G. É também 2x mais que o iPad.

O protótipo exposto em abril trazia uma memória de 256MB, o que fez muitos pensarem que essa seria a definitiva.

Quanto mais memória, mas velocidade na execução dos aplicativos, e isso é notável na interação com o usuário. Não bastasse isso, o aparelho ainda traz um novo processador A4, que também não se sabe oficialmente quanto possui de velocidade, mas imagina-se que seja ao menos de 1GHz. Já imaginaram o quanto esta belezinha vai “voar”? :)

Talvez isso explique o fato do aplicativo iMovie não ser compatível com o iPhone 3GS. O modelo que levou o S no nome por causa da velocidade (“speed“) deve ficar muito aquém das performances apresentadas pelo novo aparelho. Também todo esse poder será útil nas chamadas com vídeo do FaceTime, que segundo a vontade da Apple, deve primar pela fluidez nas transmissões.

via

Botão Voltar ao topo