2010ARQUIVO

[dica] Coloque senha no seu iPhone sem precisar digitá-la a todo momento

O iPhone OS (que equipa o iPhone, o iPod touch e o iPad) possui a opção de senha, que protege o conteúdo do aparelho do olhar de pessoas bisbilhoteiras. Porém, muita gente não gosta de usar este recurso pelo fato de toda a vez que ele entra em repouso, a senha deve ser introduzida novamente. O que nem todo mundo sabe é que isso pode ser amenizado facilmente, direto nos ajustes da função.

De fato, é possível ajustar o período que o sistema irá pedir novamente o código. Para isso, basta ir em Ajustes > Geral > Bloqueio por Código, digitar a sua senha (caso ainda não exista, crie uma) e mudar o valor Requer Código (que por padrão, é configurada para Imediatamente).

Lembre-se que se você esquecer a sua senha, não tem como recuperá-la.

Pode-se definir um prazo maior para ele pedir novamente o código, de 1 minuto à 4 horas. Com isso, você pode deixar o aparelho em repouso e voltar a usá-lo em um curto período de tempo sem precisar redigitar a senha. Se ele ficar inativo além do tempo estabelecido (no exemplo da imagem, 4 horas), aí ele pedirá a senha caso a tela seja desbloqueada.

O tempo de 15 minutos ou de 1 hora são já suficientes para proteger seu aparelho de bisbilhoteiros e reduzirá drasticamente a quantidade de vezes que você terá que introduzir o código. Mas o tempo ideal deve ser estabelecido por cada um, de acordo com suas necessidades pessoais.

Veja outras dicas de iPhone e iPod touch na nossa sessão de dicas.

Botão Voltar ao topo