2010ARQUIVO

Dev-Team libera desbloqueio de operadora para iOS 4, mas ainda falta o jailbreak

Hoje, logo após o lançamento público da versão final do iOS 4, o Dev-Team anunciou o ultrasn0w 0.93, que faz o desbloqueio de operadora em iPhones com todas as versões de sistema até a atual, 4.0. Porém, muita calma nesta hora, pois ainda não há solução completa para jailbreak do iOS 4.

Explicando: nenhuma ferramenta do time de hackers ainda permite ativar os aparelhos e instalar o Cydia sob o iOS 4, fazendo com que dispositivos bloqueados com a operadora fiquem travados na tela do cabo USB e ícone do iTunes. Uma versão do redsn0w beta está circulando, mas o time desaprova o uso por quem não é desenvolvedor, pois usar a versão GM sem ter sido baixada direto do servidor da Apple é considerado pirataria, o que pode dar razões legais para a Apple atacar o jailbreak.

O grupo promete uma solução de jailbreak para muito breve, mas sugere a todos que necessitem desbloquear seus aparelhos com iOS 4 para ESPERAR, exatamente como sugerimos hoje pela manhã. A nova solução deve sair até o final desta semana, após o lançamento do iPhone 4.

Em contrapartida, o ultrasn0w já desbloqueia aparelhos que possuem ainda o iOS 3.1.3, coisa esperada há muito tempo por vários usuários.

Caso você não tenha entendido alguma coisa neste texto, as palavras sublinhadas levam ao significado de alguma delas. ;)

dica do leitor Alexandre L

Botão Voltar ao topo