2010ARQUIVO

Preço do iPhone 3GS cai no Brasil nas semanas que antecedem o lançamento do novo modelo

Exatamente como aconteceu no ano passado, o preço do iPhone no nosso país caiu esta semana para esvaziar os estoques antes da chegada do próximo modelo, a ser anunciado no dia 7 de junho. A queda acontece em todas as operadoras.

A TIM foi a primeira a baixar os preços ainda no início do mês, mas agora um acordo com a Apple permitiu que todas pudessem reduzir em até 27% o valor, segundo o modelo e o plano. A notícia foi publicada na edição deste sábado do jornal O GLOBO.

Com isso, muitos que ainda não haviam comprado seu iPhone terão a oportunidade de realizar seu sonho. No ano passado, a baixa de preços fez com que as vendas batessem recorde, vendendo 108 mil em todo o segundo trimestre.

Como a negociação dos preços depende nas condições que cada cliente tem com a operadora, é inútil publicar aqui uma tabela de preços. A sugestão é que os interessados procurem diretamente cada operadora para tentar negociar valores.

Agora a decisão é pessoal: cada um terá que avaliar se vale a pena ou não a compra do 3GS mais barato. É importante saber que na segunda semana de junho será anunciado o iPhone 4, que promete trazer muitas novidades, como câmera frontal, processador mais rápido e GPS melhorado.

Em compensação, o lançamento no Brasil não deve acontecer antes de agosto. Para quem não se importa em não ter as últimas novidades, o modelo 3GS ainda é bem completo e aceitará todas as funcionalidades do futuro iPhone OS 4.0.

Dica do leitor Mamede

Botão Voltar ao topo