2010ARQUIVO

Veja como a Apple camufla os seus protótipos ultra-secretos

Como era de se esperar, aos poucos o Gizmodo vai liberando mais e mais informações estrategicamente guardadas sobre o protótipo encontrado em uma cervejaria típica alemã, nos Estados Unidos.

Testes da “vida real” fora dos laboratórios da Apple são necessários para telefones, pois é preciso analisar se ele funciona bem em diferentes pontos geográficos. É por isso que vários engenheiros (incluindo Gray Powell) o usam no dia a dia, como um telefone normal.

Mas quando o design muda, é preciso que a aparência não chame a atenção do público em geral, para que as novidades não vazem. Por isso mesmo, a Apple criou uma capa de proteção que imita perfeitamente as formas do 3GS, fazendo que o protótipo pareça com um.

De fato, como se pode comprovar pelas imagens, dificilmente alguém na rua se daria conta de que não é um normal iPhone 3G ou 3GS. Até mesmo a traseira arredondada e os botões em plástico escondem o que está por trás.

Se não fosse o descuido de perder o protótipo em um lugar público, dificilmente alguém perceberia de que aquele é na verdade um aparelho top-secret da Apple.

Simplesmente impossível de supor o design real do aparelho com esta case.

É de se imaginar quantos produtos a Apple já não escondeu desta maneira…

Veja a galeria de fotos completa do Gizmodo aqui.

Segundo um artigo do Bloomberg, a Apple estaria controlando ainda mais seus protótipos. O próprio Steve Jobs seria quem controla a lista limitada de pessoas que têm o direito de carregar consigo um aparelho de pré-lançamento. Cada um teria também que assinar um termo de confidencialidade adicional.

John Gruber, do site Daring Fireball, também afirma que o design que vimos do protótipo provavelmente não será muito diferente daquele final. Ele diz isso baseado na afirmação do Gizmodo de que originalmente o dispositivo vinha com uma etiqueta com o código N90_DVT_GE4X_0493. Segundo algumas fontes consultadas por Gruber, a sigla DVT quer dizer “design verification test“, que seria uma das últimas fases do projeto. Será que este é o iPhone definitivo?

via

Botão Voltar ao topo