2010ARQUIVO

iPad não aceita contas brasileiras da App Store, somente americanas

Muitos usuários não-americanos do iPad estão reclamando que não podem acessar suas contas internacionais da App Store em suas novas aquisições. O tablet só aceita contas dos Estados unidos.

O primiero a notar isso foi o site tipb.com. Por isso, fomos averiguar se com brasileiros também acontecia a mesma coisa. Nosso leitor Rogério Cruz nos confirmou que o iPad não está aceitando contas da App Store brasileira.

Para contornar parcialmente a situação, é preciso conectar-se com uma conta americana (se você não possui uma, saiba como fazer). O problema é que não há como cadastrar cartões de créditos brasileiros nela, obrigando o usuário a só baixar aplicativos gratuitos, ou comprar um Gift Card e usá-lo.

É preciso agora ver como o aparelho se comporta ao vir para o Brasil. Se ele continua só funcionando com contas americanas (como se estivesse bloqueado pelo sistema) ou se ele irá funcionar no país onde está.

Em todo caso, parece ser mais uma daquelas proteções bobas da Apple para desestimular a compra do produto em um país que não é o seu. Se cada iPad vir bloqueado para aceitar somente a App Store do país de origem, pode complicar a vida de quem gosta de fazer compras em viagens.

Se continuarem assim, vão incentivar ainda mais um jovem rapaz que comprou o seu iPad hoje…

Botão Voltar ao topo