2010ARQUIVO

Aplicativo Food Brasil se atualiza com mais recursos e ganha também uma versão Gold

É muito bom quando podemos utilizar na prática os recursos do iPhone para nos ajudar na vida cotidiana. É por isso que eu gosto do Food Brasil, aplicativo da Nyvra Software, que além de ganhar nova atualização, agora conta com uma versão Gold, ainda mais completa.

O Food Brasil é um verdadeiro guia de gastronomia, que dá dicas de bares e restaurantes, contando com mais de 10 mil estabelecimentos registrados em 17 cidades do país.

Depois que ele foi comentado aqui no Blog, comecei a adotá-lo em minhas viagens e a avaliação não poderia ser melhor. No Rio de Janeiro, ele me apontou um restaurante que nem o taxista conhecia, mas que se demonstrou soberbo. Uma experiência que dificilmente eu teria vivido sem a ajuda dele.

Mas como muitos de vocês já o conhecem (foram mais de 40.000 downloads na App Store), vamos diretamente às novidades da nova versão 1.3. :)

Versão Free

Apesar de agora ter uma opção paga, a versão gratuita não perdeu nada. Muito pelo contrário, ganhou ainda mais novidades. Confira:

Votação e ranking em tempo real dos estabelecimentos

Foi em um restaurante e gostou? Agora você pode votar facilmente, bastando tocar em Gostei ou Não gostei.

Comentários dos clientes

Quer saber o que os outros estão comentando ou você mesmo quer dizer algo sobre o estabelecimento? Agora é possível, direto do aplicativo. Este sistema, inspirado na App Store, é ótimo na hora de escolher onde ir, pois é possível se basear na opinião dos próprios usuários.

Integração com o aplicativo GPS MobileNavigator

Para quem possui o aplicativo de GPS MobileNavigator Brazil (89,99$ – link), o Food Brasil tem interação direta com ele, abrindo a navegação assim que se clica no endereço do restaurante. Uma integração com o app da TomTom existe na versão Gold.

Cópia de endereço para a clipboard

Não tem nenhum navegador GPS, mas quer ver no Google Mapas onde o restaurante fica? Basta copiar o endereço e usá-lo em qualquer outro programa. Nunca foi tão fácil. :)

Backup online

Agora ele permite salvar a lista de favoritos e pretendidos em um servidor online, para você não perder tudo em alguma restauração do sistema ou ao desinstalar ocasionalmente o aplicativo.

Outra novidade também é a inclusão de banners publicitários, mas que não são nada invasivos. As vantagens incluídas compensam amplamente a atualização.

Versão Gold

O projeto Food Brasil está em constante evolução, pois quem está por trás dele é, antes de tudo, apaixonado pelas inovações móveis e as possibilidades que ela pode trazer a cada um de nós. Por isso, agora há também uma versão Gold do aplicativo, que pretende trazer sempre as últimas novidades antes de serem adotadas na versão gratuita.

Por enquanto, elas são:

Ausência de publicidade: para quem prefere um aplicativo “ads free“.

Integração com aplicativo TomTom: com um simples toque, você abre a rota direto no navegador GPS (é preciso adquirir o aplicativo separadamente). É o primeiro no Brasil a ter esta integração e o segundo na App Store mundial.

– Sempre com as funcionalidades mais avançadas: com o tempo, a ideia é que todas as novidades sejam disponibilizadas primeiro para os usuários Gold e depois de alguns meses, para os da versão free.

Para as próximas versões, estão previstas novidades como integração com o Foursquare para checkin e tips, filtros avançados, entre outras.

Quer experimentar ainda hoje? Gostaria de conhecer o aplicativo antes de comprá-lo? Então baixe a versão gratuita agora mesmo e veja como ele funciona. Ele está disponível na App Store (link), compatível com iPhone e iPod touch, OS 3.0. Instalação mais do que recomendada. ;)

A versão Gold está com preço de 4,99$ (link), mas por tempo limitado até o final do mês. Depois disso, ele custará 6,99$.

Botão Voltar ao topo