2010ARQUIVO

Bradesco já tem site internet compatível com iPad; Banco do Brasil ainda não (atualizado)

Eu sei que parece artigo patrocinado ou que eu tenho birra contra o Banco do Brasil. Mas não estou recebendo nenhum tostão de ninguém e ainda por cima sou cliente BB, então não é o caso de antipatia. Mas fiquei impressionado com uma baixaria que aconteceu no Twitter, tendo o iPad como pivô.

Tudo começou com o anúncio de ontem que o Bradesco fez à imprensa, comunicando que seu site de internet banking já foi totalmente adaptado para o iPad da Apple. Bastou isso para que o Gerente de Internet do Banco do Brasil, Hideraldo Leitão, usasse sua conta no Twitter para chamar o concorrente de picareta e mentiroso.

Leitão fala frases fortes, como “bradesco não adaptou nada para IPad simplesmente pq não há o que adaptar. #bradesco #picareta” ou “o que funciona no IPhone serve no IPad“.

Esta última afirmação é uma semi-verdade: o que funciona no iPhone muitas vezes funciona no iPad. Então, curiosos que somos, fomos fazer o teste e tentar conectar o internet banking do Banco do Brasil em um iPhone e um iPad.

No iPhone, o site realmente redireciona o cliente para uma versão mobile adaptada, mas no iPad isso não acontece, porque o tablet lê as páginas em formato normal na internet. Ao tentarmos nos conectar, adivinhem o que aconteceu?

Pois é, que surpresa, não posso acessar minha conta pelo iPad! Pensei que não tinha o que adaptar! O site ainda pede para o usuário instalar o Java, tecnologia incompatível com o iPhone OS.

Ao testarmos o aplicativo do banco, aí sim é possível se conectar à conta. Porém, ele ainda não está adaptado para o novo gadget, ficando com a tela reduzida.

Já o site do Bradesco abre normalmente no iPad. Infelizmente nenhum de nossos colaboradores possui conta lá e por isso não pudemos testar a conexão efetiva na conta. Mas o site é feito todo em HTML para ser totalmente compatível com o tablet.

Em época que se comenta muito de iPad, muitos querem pegar carona na popularidade dele e tentar tirar proveito. Pena que estamos de olho e temos o péssimo hábito de não deixar passar absurdos que falem sobre nossos gadgets favoritos.

Como sempre, falo como fiel cliente do Banco do Brasil: falem menos e façam mais, nós todos ficaríamos muito agradecidos. ;)

ATUALIZAÇÃO (16/04 – 7h02)

Os twits citados foram sumariamente apagados durante a noite.

Botão Voltar ao topo