2010ARQUIVO

Apple adia novamente data de lançamento internacional do iPad para final de maio

A Apple acaba de divulgar uma nota à imprensa em que notifica que, devido ao enorme sucesso das vendas do iPad nos Estados Unidos, decidiu adiar mais uma vez o lançamento internacional do iPad. As vendas não começarão antes do final de maio.

Apesar de ter sido entregues mais de 500.000 iPads durante sua primeira semana, a demanda é muito maior do que previmos e provavelmente irá continuar a ultrapassar a nossa oferta ao longo das próximas semanas com mais pessoas vendo e tocando em um iPad. Fizemos também um grande número de pré-encomendas para modelos 3G, com entrega até o final de abril.

Confrontado com esta exigência do público norte-americano surpreendentemente forte, tomamos a difícil decisão de adiar o lançamento internacional do iPad por um mês, até o final de maio. Vamos anunciar os preços internacionais e começar a tomar em linha de pré-encomendas na segunda-feira, 10 de maio. Sabemos que muitos clientes internacionais que esperam para comprar um iPad ficarão desapontados com esta notícia, mas achamos que eles gostariam de saber que a razão é que p iPad é um sucesso nos Estados Unidos até agora.

É a segunda vez que a Apple adia o lançamento internacional, previsto em um primeiro momento para 9 países (Austrália, Canadá, França, Alemanha, Itália, Japão, Espanha, Suiça e Reino Unido). Isso deve também ter reflexos diretos no lançamento no Brasil, que não deverá ver o produto antes de julho. :(

via

Botão Voltar ao topo