2010ARQUIVO

Jogue o clássico dominó no seu iPhone ou iPod touch

Outro jogo que promete fazer muito sucesso entre os brasileiros. :)

Resultado de uma parceria do nosso conhecido Renato Pessanha e da ótima (e linda) designer Larissa Herbst, surge o jogo Domino Box, para iPhone e iPod touch.

O jogo foi muito bem realizado, com uma interface bastante intuitiva. Há duas modalidades de jogo: uma que você joga contra o programa e outra cujo o desafio é contra um outro jogador, no mesmo aparelho. Isso é possível graças ao chamado multiplayer Pass’n’Play, que esconde as suas peças para que você passe o gadget para a outra pessoa, que por sua vez joga sem que você veja as peças dela. Em uma futura versão, já está prevista a introdução de interatividade entre dois aparelhos diferentes via bluetooth.

No mais, o jogo já se explica por si só. Você pode jogar segundo três tipos de regras: Tradicional, Internacional e Múltiplos de 5. Você escolhe também a cor do tabuleiro e das peças.

Se você tiver alguma dificuldade, não se preocupe, a seção de ajuda é muito bem feita e explica com gráficos todos os detalhes do jogo. Ele é todo em português, com opção de escolha para o inglês.

O legal é que ele possui também um sistema para salvar automaticamente o jogo, evitando que você o perca a partida caso tenha que atender alguma ligação ou sair rapidamente dele.

O Domino Box custa só 0,99$ e pode ser adquirido na App Store brasileira (link). Para quem prefere usar uma loja internacional, pode baixar a versão presente na categoria Games.

Para os fãs de dominó, a diversão é garantida e o aplicativo é mais do que recomendado.

A sugestão aqui do Blog é que o Renato e a Larissa já comecem a pensar em uma versão para o iPad. Já pensou, com o tabuleiro daquele tamanho? ;)

Botão Voltar ao topo